26 de setembro de 2017

Comprar um imóvel pronto ou construir: o que é melhor?

Você quer realizar o sonho da casa própria, mas está em dúvida se vale a pena comprar ou construir? A resposta para essa questão depende de uma série de fatores, como o valor disponível para investir, o tempo e a pressa que você tem para se mudar para o novo imóvel.

Para te ajudar na decisão, analise os prós e contras de cada opção:

– CONSTRUIR

A principal vantagem de começar uma casa do zero é que você pode personalizá-la como quiser. Além disso, uma casa construída tende a ser até 30% mais barata que uma comprada. É comum também que, depois de pronto, o imóvel seja valorizado a longo prazo.

Em contrapartida, as condições de linhas de crédito e financiamento para a construção não são tão atraentes, o tempo de obra pode ser mais extenso do que o esperado devido a imprevistos e o orçamento inicial comumente acaba sendo ultrapassado.

– COMPRAR PRONTA

A primeira grande vantagem em comprar uma casa pronta é a praticidade: você pode se mudar assim que quiser e não precisa passar pelas dores de cabeça que uma obra pode causar. Um imóvel pronto também permite que você avalie todos os detalhes sem ter as surpresas (nem sempre positivas) de quem decide construir. Além disso, as condições para o financiamento da compra costumam ser bem mais atraentes.

Já a grande desvantagem de comprar uma casa pronta é a necessidade de uma pesquisa minuciosa para encontrar o lugar ideal — principalmente se você tiver certas exigências, como qualidade do imóvel, estrutura de lazer ou, ainda, se tiver um valor limitado para investir.

Caso queira poupar tempo neste trabalho de pesquisa, confira as opções de imóveis oferecidas pela Piacentini. São casas em loteamento com toda infraestrutura e apartamentos com excelente custo-benefício e as melhores condições de negociação. CLIQUE AQUI para conhecer.

< Voltar