15 de setembro de 2017

5 perguntas sobre o Minha Casa Minha Vida

Você quer realizar o sonho de conquistar a sua casa própria pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), mas ainda tem muitas dúvidas?

Para te ajudar, nós da Construtora Piacentini respondemos algumas perguntas que sempre ouvimos de nossos clientes. Confira:

1 – Como faço para comprar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?

Para adquirir no Programa MCMV, basta entrar em contato conosco através do site, telefone, Whatsapp ou pessoalmente em um dos nossos pontos de vendas e levar em mãos o RG, CPF e documentos que comprovem sua renda, como a carteira de trabalho, últimos contracheques, comprovante de despesas ou declaração de Imposto de Renda (IR).  

Teremos o maior prazer em orientar e buscar a forma mais tranquila e prática para aquisição do seu imóvel. Para escolher o empreendimento, clique aqui e conheça as opções de imóveis que a Piacentini oferece.

A renda bruta familiar é o que vai definir em qual faixa do programa você se encaixa. Faça uma simulação de financiamento no nosso site e saiba mais detalhes sobre prazos e condições.

2 – Posso usar minha conta do FGTS?

O dinheiro do FGTS, tanto das contas inativas ou ativas, pode ser usado como entrada no financiamento e para amortizar o saldo devedor da casa própria. Com o FGTS, você ainda pode reduzir o prazo da dívida ou quitar o financiamento.

3 – Posso participar do programa se eu já tiver uma casa ou apartamento?

Caso o imóvel esteja no seu nome não será mais possível você adquirir com os benefícios do programa, somente os proprietários de terrenos sem construção podem se inscrever no programa.

4 – Sou autônomo. Posso participar do MCMV? Como faço para comprovar minha renda?

Apresentando extratos de transações bancárias, despesas mensais constantes, guia de recolhimento de INSS e a declaração do Imposto de Renda (IR). Nossos corretores estão treinados para analisar seu perfil e orientá-lo de como formalizar sua renda mensal. Caso necessite, precisará abrir uma conta bancária e todo o dinheiro que você ganha necessariamente precisa ser movimentado nessa conta para comprovação de renda.

5 – Estou com o nome sujo. Posso me inscrever no programa?

Não conseguiremos dar sequência no seu processo enquanto seu nome constar nos Registros de inadimplentes. Mas basta negociar seus débitos e continuamos com o processo em busca da aprovação do seu crédito novamente.

Leia também no blog da Piacentini: os benefícios do programa Minha Casa Minha Vida.

< Voltar